Home / Destaque / Saiba quem disputará a semi do Baianão e quem foi rebaixado à Segundona

Saiba quem disputará a semi do Baianão e quem foi rebaixado à Segundona

Vitória, Bahia, Juazeirense e Bahia de Feira são os quatro times que seguiram para as fases finais do Baianão. Após a rodada desta quarta-feira, 7, também ficou definido o time rebaixado e os três clubes que representarão o estado na Série D em 2019. O líder Vitória foi à Feira de Santana e suou para vencer por 2 a 1 o Fluminense de Feira, que não se classificou para as semifinais, mas conseguiu uma vaga na Série D. Já o segundo colocado Bahia teve uma noite mais tranquila e deu um show na Arena Fonte Nova ao vencer o Jequié por 6 a 1. Os terceiros e quarto colocados foram Juazeirense e Bahia de feira, respectivamente. O time de Juazeiro venceu o Atlântico por 3 a 1, em Pituaçu, e rebaixou o adversário para a Segundona do Baianão. O time de Lauro de Freitas se despediu sem vencer na competição, com apenas dois pontos. Já o Tremendão venceu a Jacuipense por 1 a 0, em Alagoinhas, e cgrantiu a vaga ao ultrapassar o rival de Feira na classificação. Os dois clubes ainda foram contemplados com a vaga na Série D e se juntam ao Touro do Sertão como os três representantes baianos na competição ano que vem.

Confrontos:Os confrontos ficaram entre Vitória x Bahia de Feira e Bahia x Juazeirense, com início marcado para os domingos, 18 e 25 de março. A dupla Ba-Vi tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais favoráveis e fazer as partidas decisivas em seus mandos de campo. A pontuação continua nesta fase. Caso o Bahia ou Juazeirense vença as duas e o Vitória empate uma das partidas, os clubes poderão ter a vantagem para a decisão. Se o Bahia de Feira vencer as os duelos contra o Leão, tem que torcer por dois empates nos jogos entre Bahia x Juazeirense. O Leão se garante se vencer as duas partidas.

Artilharia: Os principais artilheiros são dos quatro times classificados. Salatiel, da Juazeirense, lidera com seis gols. Seguido por Vinícius, do Bahia, Deon, do Bahia de Feira, e Neilton, do Vitória, todos com cinco gols. Vinícius, do Bahia, poderia ser o líder ao lado de Salatiel, mas o gol no clássico não conta para a estatística pela partida terminar fora das quatro linhas por 3 a 0 para o Tricolor. Nesse caso, não é computado gol para nenhum jogador.

Veja Também

Harry e Meghan deixarão de usar o título de ‘alteza real’

O Palácio de Buckingham anunciou hoje (18) que o príncipe Harry e suaesposa, Meghan Markle, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *