Home / Destaque / Os bairros mais ricos de Salvador

Os bairros mais ricos de Salvador

Créditos da imagem: Flickr

Confira os melhores bairros em infraestrutura e qualidade de vida na capital baiana

Se você busca por contato com a natureza, qualidade de vida, cultura e gastronomia, sabe que Salvador oferece tudo isso e muito mais. Afinal, com mais de 470 anos, a capital baiana foi a primeira capital brasileira, e, além de toda a influência africana, ainda apresenta rico contexto histórico, povo acolhedor, arquitetura ímpar, diversos pontos turísticos, muitas praias, barzinhos, restaurantes, etc.
Ao longo de sua existência, a cidade se desenvolveu muito e se transformou em uma capital desenvolvida e multifacetada. Por isso, se você deseja passar um tempo, conhecer ou viver nesse verdadeiro patrimônio histórico brasileiro, siga com a gente e descubra abaixo os bairros mais ricos, seja para morar ou visitar, em Salvador.

1. Ondina
Tido como um dos bairros mais nobres de Salvador, Ondina fica na zona Sul da capital baiana. Além de ser um ponto-chave do desenvolvimento da região, o bairro sedeia a Universidade Federal da Bahia (UFBA) por isso, quem decide comprar ou alugar umapartamento em Ondina sabe que a maior parte dos imóveis situados ali são muito valorizados.
Além da Universidade, o bairro ainda conta com gastronomia diferenciada, opções noturnas e lazer. Um dos mais famosos pontos turísticos de Salvador, o zoológico municipal fica localizado em Ondina, bem como a casa oficial do governo do Estado (também conhecido como Palácio de Ondina). Pertinho da praia e cercada por árvores, Ondina oferece aos seus moradores uma vista privilegiada.
Na época mais badalada do Brasil, o Carnaval, Ondina é referência em folia, festividade e alegria. O bairro participa do Circuito Alternativo do Carnaval Soteropolitano e abriga vários foliões em busca de diversão.

2. Rio Vermelho
Considerado um dos bairros mais seguros de Salvador, o Rio Vermelho abriga uma sede do exército. Além disso, oferece várias opções de barzinhos, restaurantes, lazer e cultura. No Bairro do Rio Vermelho está localizada a Praia do Buracão, um ponto turístico mais escondido e intimista que fica, praticamente, entre os prédios da região.
O tradicional bairro também sedeia o chamado Ceasinha, um Mercado tradicional que comercializa vários produtos típicos do Estado como acarajé, tapioca, frutos do mar, artesanato e muito mais.
Portanto, quem deseja usufruir de toda cultura e qualidade de vida, pode procurar por uma cobertura no Rio Vermelho ou investir em apartamentos ou casas em condomínios. A valorização da área é constante e sempre há grande procura por imóveis, justamente por não ser tão movimentada e abrigar vasta riqueza histórica e cultural.

3. Cabula
Com estrutura completa e em constante expansão, Cabula, é, sem dúvidas, um dos melhores lugares para se morar em Salvador. Por ali, além de grande variedade de supermercados, farmácias, pet-shops, lojas, escolas e outros estabelecimentos essenciais em um grande centro urbano, também é possível visitar um dos maiores shoppings da cidade, o Horto Bela vista – um grande empreendimento que concentra várias salas de cinema e ampla praça de alimentação.
Além disso, a recém chegada de vários empreendimentos imobiliários, bem como a implementação de uma linha de metrô, que facilitou totalmente a mobilidade e o acesso às demais regiões, contribuíram significativamente para a expansão do bairro
Portanto, se você deseja mais facilidade, mobilidade e praticidade dentro da capital baiana, com certeza, uma das melhores alternativas para você é comprar apartamento no Cabula.


Enfim, gostou de descobrir quais são os bairros mais ricos de Salvador? Se esse artigo foi útil para você, compartilhe essas informações, com certeza, elas podem ser muito úteis para as pessoas que estão em busca de casas ou apartamentos em regiões nobres da capital baiana.

Veja Também

Covid-19: piloto Sergio Pérez testa positivo e não corre domingo na F1

Reprodução/ Twitter/Formula 1 Fórmula 1 confirmou, nesta quinta-feira (30), que Sergio Pérez, da equipe Racing ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *