Terça-feira , 17 Setembro 2019
Home / Destaque / CANDEIAS TEM LIMITES TERRITORIAIS REDEFINIDOS

CANDEIAS TEM LIMITES TERRITORIAIS REDEFINIDOS

A cidade de Candeias conquistou uma área de 600.000 m² após aprovação de quatro projetos de lei que tramitavam na Assembleia Legislativa desde 2016 e redefiniam os limites de 48 municípios do Estado. Entre os municípios da Região Metropolitana que tiveram os limites redefinidos estão Candeias, Simões Filho e Madre de Deus.

Candeias e Simões Filho dividiam ao meio o Distrito de Passagem dos Teixeira, situado as margens da BR 324. A ação de requerimento da área foi fruto da intervenção da Seplandur (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano) com o objetivo de modificar o traçado para incluir toda a área do distrito de Passagem dos Teixeira ao território de Candeias. A aprovação, além de abranger toda a área antes dividida, agregou à Candeias uma extensão territorial mais 600.000m².

Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Robson Santana, essa conquista resgata um pouco do território perdido para o município de São Francisco do Conde em 2014, que teve integrado ao território a Jabequara, o que corresponde cerca de 4km².

“Em 2017, a Deputada Maria Del Carmem nos sinalizou que existia na pauta da Assembleia Legislativa um projeto de Lei que definia os limites entre os municípios de Candeias e Simões Filho; fomos em busca do conteúdo do projeto, por recomendação do prefeito Dr. Pitagoras, e verificamos que este dividia o Distrito de Passagem dos Teixeira ao meio, transferindo parte do nosso território para Simões Filho.  Essa Conquista resgata uma área importante para a expansão urbana e de desenvolvimento para o município” explica.

A votação foi realizada na sessão de segunda-feira (29), na Assembleia Legislativa da Bahia, resultando na aprovação de quatro projetos de lei, redefinindo limites de alguns municípios, além do objetivo de melhorar a participação de alguns deles no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Veja Também

16ª Copa da Amizade começa no próximo domingo (08)

Uma realização da vereadora de Candeias, Rosana de Bobó, em parceria com a Liga Independente ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *